quarta-feira, 27 de junho de 2012

Aderir a Deus


Também disponível em MP3.

Programa de 20/Junho/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende uma pessoa que está na igreja mas se sente incompleta. Padre Fábio alerta que o fato de pertencermos a uma Igreja não é suficiente, acima de tudo é preciso aderir à Deus, à sua proposta para nossa vida, somente assim será possível alcançar a plenitude em nossas vidas.

Alcoolismo na família


Também disponível em MP3.

Programa de 20/Junho/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende uma pessoa cujo pai incentivou seus filhos a fazerem uso do álcool, levando-os ao alcoolismo. Padre Fábio reflete sobre os danos que o alcoolismo causa na família, e que tanto o governo quanto os pais devem oferecer alternativas de diversão e de ocupação para que os jovens não caiam neste e em outros vícios.

Vínculos e autonomia

Programa de 20/Junho/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala que Deus chega até nós através dos vínculos que estabelecemos com as pessoas ao nosso redor, Deus nos fala através dos gestos e das atitudes de quem amamos. Mas estes vínculos não podem nos impedir de buscar a autonomia, que nos dá a independência de caminhar com as próprias pernas, com as próprias convicções. É preciso ir da heteronomia para a autonomia, a heteronomia é o processo que vivemos quando somos crianças, em que nossas decisões e escolhas são muito influenciadas pelas dos outros, mas isto é apenas uma fase, que deve nos levar à autonomia.

O amor exige espera

Programa de 20/Junho/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende uma menina que se decepcionou com o namorado, pelo qual apaixonou-se à primeira vista e depois se decepcionou ao saber de traições. Padre Fábio deixa claro que não há amor à primeira vista, o amor exige espera, tem que ser um processo, e que às vezes leva bastante tempo. É preciso amar a pessoa pelo que ela é, não pelo que queremos que ela seja, pois muitas vezes criamos ilusões sobre a pessoa e fazemos com que ela seja amarrada à estas ilusões.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Programa de 13 de junho


Neste dia foi reapresentado o programa do dia 29 de fevereiro de 2012, que está no blog:


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Somos sacrários vivos


Também disponível em MP3.

Programa de 06/Junho/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre a eucaristia, sobre a presença real de Jesus neste Sacramento por Ele mesmo instituído, e nos lembra que o principal sacrário continua sendo a pessoa humana. Ao comungar durante a missa, o católico se torno um sacrário vivo, levando Jesus dentro de si, por onde quer que vá. Esta consciência de que somos sacrários vivos deve nos ajudar a respeitar o nosso semelhante, que também leva Jesus, ainda que não seja através da eucaristia.

Perdas são processos naturais


Também disponível em MP3.

Programa de 06/Junho/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pergunta por que Deus tem que tirar de nós as pessoas amadas. Padre Fábio esclarece que Deus não tira ninguém, pois as perdas, entre elas a morte, são processos naturais, fazem parte da vida. Mais cedo ou mais tarde, por uma razão ou por outra, todos irão morrer. O que podemos fazer é pedir a Deus a sabedoria de saber perder, pois Deus não nos quer sofrendo, e a perda deve ser um lugar de crescimento, de aprendizado, não de dor.

O valor da castidade


Também disponível em MP3.

Programa de 06/Junho/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que comenta sobre as dificuldades que a juventude enfrenta para viver a castidade. Padre Fábio esclarece que precisamos entender a castidade como um valor, não como uma restrição. Em especial para os namorados, a castidade ajuda a preparar para o casamento.

sábado, 9 de junho de 2012

Apressar a presença do Reino

Durante uma peregrinação à Terra Santa em maio de 2012, Padre Fábio de Melo fez a pregação chamada Apressar a presença do Reino. Esta pregação foi apresentada no programa Direção Espiritual do dia 30 de maio de 2012.

Abaixo você tem os links para baixar o vídeo ou apenas o MP3 desta pregação. Para saber a melhor forma de baixar estes arquivos, veja as instruções clicando aqui.

O vídeo desta pregação está disponível para download clicando neste link, também disponível em MP3 neste outro link. Você ainda pode comprar na loja da Canção Nova o DVD em alta qualidade desta pregação, para assistir em sua TV, clique aqui para ir para a loja.