quinta-feira, 24 de maio de 2012

Programa de 23 de maio

Neste dia foi reapresentado o programa de 28 de março de 2012, que está no blog nestas postagens:


sábado, 19 de maio de 2012

Programa de 16 de maio

Neste dia foi reapresentado o programa do dia 11 de abril de 2012, que já está no blog, nestas postagens:

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Saúde do corpo e da alma


Também disponível em MP3.

Programa de 09/Maio/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo recebe a Doutora Gisela Savioli, e ambos falam sobre o equilíbrio entre a saúde do corpo e da alma.

Alimentação saudável


Também disponível em MP3.

Programa de 09/Maio/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo recebe a Doutora Gisela Savioli, e ambos falam sobre como ter uma alimentação saudável.

terça-feira, 8 de maio de 2012

A riqueza do afeto


Também disponível em MP3.

Programa de 02/Maio/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre os vínculos que criamos, e que nos permitem estabelecer o afeto com aqueles que estão ao nosso redor, que nos faz cuidar uns dos outros. Padre Fábio deixa claro que a religião existe para restabelecer nosso vínculo com Deus.

Equilíbrio nos afetos


Também disponível em MP3.

Programa de 02/Maio/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que está procurando ajuda pois tem muito desequilíbrio em seus afetos. Padre Fábio lhe diz que este processo de encontrar o equilíbrio emocional é algo realmente difícil, é preciso saber amar na medida certa, sem exageros e sem falta de amor. Este equilíbrio é muito influenciado pelo nosso ritmo de vida, temos que tomar cuidado para não acelerar demais, e gastar energias de forma ineficaz.

Não compactuar com a maldade


Também disponível em MP3.

Programa de 02/Maio/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pergunta como se adaptar ao mundo de hoje, onde tantas vezes há divisão espalhada por todo lugar. Padre Fábio lhe diz que a melhor forma de lidarmos com esta situação é não compactuar com ela, e ao mesmo tempo não ser omisso, pois o mundo está deste jeito também por causa da omissão daqueles que são bons. É preciso denunciar e lutar contra toda espécie de mal.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Nova contribuição para a Canção Nova

Olá pessoal, é com grande alegria que venho anunciar mais uma contribuição de todos vocês para a Canção Nova, com os recursos arrecadados com os DVDs do blog, foi possível fazer uma nova contribuição no valor de R$ 2.000,00 para a grande obra de evangelização que a Canção Nova realiza. Os detalhes vocês podem conferir na postagem Contribuição para a Canção Nova.

Muito obrigado a todos que ajudaram nesta nova contribuição, vocês não imaginam a felicidade que tenho em poder organizar este trabalho, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo Ressuscitado!!!

Um abraço,
Fabiano.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Vínculos familiares


Também disponível em MP3.
Programa de 25/Abril/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo canta a música Cara de Família, e fala sobre as dificuldades de se ter uma família saudável nos dias de hoje, em que as pessoas estão cada vez mais “conectadas”, porém distantes. Em muitas situações o vínculo familiar acaba sendo apenas um vínculo de sangue, sem que se estabeleçam vínculos de amizade, infelizmente. Muitas pessoas vivem suas alegrias de forma solitária, porque lhe faltam pessoas para dividir esta alegria.

A felicidade nos relacionamentos


Também disponível em MP3.
Programa de 25/Abril/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pergunta sobre a felicidade e nossa relação com o outro, e lhe diz que não devemos colocar no outro a responsabilidade por nossa felicidade, mas que nós devemos ter consciência de que o outro deve fazer parte de nossa felicidade, devemos construir relacionamentos que nos proporcionem vínculos duradouros.

Solidão e superficialidade


Também disponível em MP3.

Programa de 25/Abril/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que tem sentido muita solidão, sente que tudo o que ela faz só tem sentido para si mesmo, e está se perguntando sobre o sentido da vida. Padre Fábio lhe diz que no mundo de hoje estas dificuldades tem sido cada vez mais comuns, pois a sociedade está se tornando muito superficial. As pessoas, na maioria das vezes, não estão dispostas a aprofundar seus relacionamentos, e isto vai distanciando as pessoas, trazendo solidão.