quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ser como Jesus


Também disponível em MP3.

Programa de 25/Maio/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo canta "Filho do Céu" e fala que em nosso dia-a-dia devemos buscar ser como Jesus, para que tenhamos gestos cristãos, manifestando nossa conversão verdadeira a Deus. Para ser como Jesus é preciso fazer uma metanóia, uma mudança em nossa mentalidade, nosso jeito de ser.

Paciência com os idosos

Programa de 25/Maio/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre a necessidade de ter paciência com os idosos. Amar é estar no tempo do outro, então se o idoso vai mais devagar, ao amá-lo eu preciso deixar de lado a minha pressa.


Também disponível em MP3.

Crescendo na fé


Também disponível em MP3.

Programa de 25/Maio/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende uma pessoa que pergunta se nossa fé depende das pessoas. Padre Fábio diz que não depende diretamente, mas acaba sendo influenciada, pois estamos o tempo todo convivendo com as pessoas ao nosso redor, é preciso crescer na fé, amadurecer nossa fé para que cada vez mais tenhamos uma fé sólida, que não seja tanto influenciada pelos relacionamentos.

Deixar o passado passar


Também disponível em MP3.
Programa de 25/Maio/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende uma pessoa que pergunta o que fazer quando o passado não quer passar. Padre Fábio alerta que isso só acontece quando nós prendemos o passado em nós. É preciso fazer aquilo que está ao nosso alcance para deixar o passado passar, e a principal atitude é não ficar ressentindo aquilo que nos magoou, não ficar mexendo na ferida, é preciso deixá-la cicatrizar.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Programa de 18 de maio

Neste dia foi reapresentado o programa do dia 04 de maio, que está no blog:


terça-feira, 17 de maio de 2011

Precisamos de amor

Programa de 11/Maio/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre a necessidade que temos de sermos amados, para podermos viver. É com esta certeza que podemos mergulhar no Amor de Deus, permitir que esta convicção nos faça crescer, experimentando o cuidado de Deus por nós. À medida que experimentamos o Amor de Deus, nos tornamos mais capazes de amar aqueles que estão ao nosso redor.




Também disponível em MP3.

A mudança passa por nós


Também disponível em MP3.

Programa de 11/Maio/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pergunta o que fazer com tanta falta de humanidade, por que os corações hoje são tão vazios, por que estamos tão carentes de amor ao próximo? Padre Fábio fala sobre a inversão de valores que vivemos em nossa sociedade, responsável por grande parte desta violência, que apresenta jogos violentos para crianças, com armas de brinquedo. Isto só irá mudar quando passarmos a cultivar, em cada um de nós, os valores corretos, pois a mudança passa por nós, a sociedade só mudará quando cada um mudar individualmente, a começar pela mudança do "jeitinho brasileiro", de querer tirar proveito de tudo.

A autoridade é para servir


Também disponível em MP3.

Programa de 11/Maio/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende uma pessoa que pergunta por quê que quanto mais poder uma pessoa alcança dentro da comunidade, muitas vezes piores elas se tornam, não deveria ser o contrário? Padre Fábio concorda que deveria ser o contrário, e dá o exemplo de Jesus, que por causa de sua autoridade, se colocava à serviço de todos. Esta deveria ser também a atitude dos políticos, pois eles são eleitos pelo povo para servir ao povo.

A partilha do pão


Também disponível em MP3.

Programa de 11/Maio/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pergunta sobre o gesto de Jesus de partir o pão. Padre Fábio diz que no gesto de partir o pão nós recordamos Jesus, seus ensinamentos, e, principalmente, temos a oportunidade de receber o próprio Jesus na Eucaristia. E quando o recebemos, nos tornamos uma ponte para levar Jesus até as outras pessoas.

A maldade é corrosiva


Também disponível em MP3.

Programa de 11/Maio/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo responde a uma pessoa que pergunta se um amor de verdade pode ser destruído pela maldade das pessoas, dizendo que tudo pode ser destruído pela maldade, pois ela é corrosiva, mas para isto é preciso que eu me deixe corromper pelo poder da maldade, se eu permito que a maldade cresça em minha mente, ela terá mais força para minar minha capacidade de amar.

sábado, 7 de maio de 2011

Religião não pode dividir


Também disponível em MP3.

Programa de 04/Maio/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a um rapaz que está com dificuldades de se relacionar com seu pai pois ele está agindo como um fundamentalista, com relação à Palavra de Deus, querendo interpretar a Bíblia ao pá-da-letra. Padre Fábio reafirma a necessidade de interpretar corretamente a Bíblia, é preciso muito estudo, ela não pode ser lida de qualquer jeito. Padre Fábio também fala dos acontecimentos vergonhosos, quando pessoas de religiões diferentes ficam brigando entre si por causa de suas diferenças na fé, é preciso para com isto e buscar uma convivência sadia, mesmo com diferenças de crença. Padre Fábio dá o exemplo dos esforços feitos pelos dois últimos Papas, o Papa João Paulo II e o Papa Bento XVI, com o objetivo de estabelecer maiores laços entre as diferentes religiões que têm a mesma origem: o judaísmo, o cristianismo, e o islamismo.

Amar é querer bem

Programa de 04/Maio/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pergunta se o amor é um dever, uma imposição, ou é uma virtude? Padre Fábio lhe diz que amar é querer bem, e isto significa estar sempre disposto à contribuir para a felicidade do outro, ainda mais por sermos cristãos, que acreditamos no ensinamento de Cristo, da necessidade de amar uns aos outros como Ele nos ama. Entretanto, isto não significa, obrigatoriamente, estabelecer vínculos com a pessoa, pois isto depende de gostar e ter intimidade.




Também disponível em MP3.

Novo sentido para a ausência


Também disponível em MP3.

Programa de 04/Maio/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre uma senhora que conheceu em um de seus shows, e que perdeu dois filhos e o marido num curto espaço de tempo. Padre Fábio fala de como ficou feliz de encontrar aquela senhora, que mesmo diante de tanto sofrimento, conseguiu encontrar força no Evangelho de Jesus para seguir em frente, administrando seu luto, sua perda, pois é um processo muito difícil de ser vivido, é preciso aprender a dar um novo sentido para a ausência daqueles que se foram. O que devemos fazer diante de perdas tão duras? É muito importante não se privar de alegrias por causa de uma grande tristeza, a vida precisa continuar.

O encanto da vida


Também disponível em MP3.

Programa de 04/Maio/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre a forma como devemos nos encantar com a nossa vida, nossa rotina, que não precisa ser algo ruim, a rotina faz parte da vida, e a forma como lidamos como nossas tristezas, nossas lutas é que irá determinar se nossa rotina será boa ou ruim. Precisamos estar sempre dispostos a nos encantar com cada acontecimento, e acreditar que ali há algo que vale a pena, que nos motive, e ir atrás, buscar isto.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ser filho da misericórdia de Deus


Durante a Festa da Misericórdia realizado na Canção Nova em maio de 2011, Padre Fábio de Melo fez a pregação chamada Ser filho da misericórdia de Deus.

Abaixo você tem os links para baixar o vídeo ou apenas o MP3 desta pregação. Para saber a melhor forma de baixar estes arquivos, veja as instruções clicando aqui.

O vídeo desta pregação está disponível para download clicando neste link, também disponível em MP3 neste outro link. Você ainda pode comprar na loja da Canção Nova o DVD desta pregação, para assistir em sua TV, clique aqui para ir para a loja.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Recuperação das pessoas


Também disponível em MP3.

Programa de 27/Abril/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo recebe no Programa Direção Espiritual o Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Herbert Carneiro, e falam sobre as iniciativas bem-sucedidas para a recuperação das pessoas.

A importância da família na formação da pessoa


Também disponível em MP3.

Programa de 27/Abril/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo recebe no Programa Direção Espiritual o Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Herbert Carneiro, e falam sobre a importância da família na formação da pessoa.

As nossas lutas internas


Também disponível em MP3.

Programa de 27/Abril/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo canta a música "Contrários", e fala sobre as lutas internas que travamos todos os dias para nos mantermos no caminho certo, superando nossos defeitos.