quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dar sentido à vida

Também disponível em MP3.

Programa de 26/Janeiro/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pede ajuda, pois sua neta fala constantemente em suicídio. Padre Fábio ressalta que, por toda a situação vivida, a menina está tendo dificuldade em encontrar sentido para a vida, pois é este sentido para a vida que nos faz ter forças para dar conta de tudo o que nos acontece. Este sentido para a vida é construído com amor, com relacionamentos saudáveis; e se o passado foi doloroso, é preciso curar as feridas deixadas em nosso ser. A construção do sentido para a vida também passa por saber ser a pessoa certa no lugar certo, saber quem somos e o que queremos.

Equilibrar a realidade e os sonhos

Também disponível em MP3.

Programa de 26/Janeiro/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre o equilíbrio que precisamos ter entre a realidade em que vivemos e o ideal que buscamos para nossas vidas. Viver no mundo dos sonhos impossíveis não nos faz bem, assim como ficar preso demais à realidade, sem se abrir à novos ideais e desafios.

A importância do convívio

Programa de 26/Janeiro/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre a importância de estabelecer comunhão, estar com outras pessoas, pois o convívio nos permite ser iluminado pela luz do outro, que muitas vezes nos mostra em que precisamos mudar. A nossa qualidade de vida depende da qualidade de nossos encontros, estar em contato com os outros.


Também disponível em MP3.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Programa de 19 de janeiro

Olá pessoal, neste dia foi reapresentado o programa da semana anterior, que está nestas postagens:

Fé na vida eterna
Os contextos da Bíblia
Incendiar os excessos

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Fé na vida eterna

Também disponível em MP3.

Programa de 12/Janeiro/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que é católico, acredita ter sido criado por Deus, mas que não acredita na vida eterna. Padre Fábio reflete sobre os diversos tipos de fé que temos em nosso dia-a-dia, principalmente com relação à vida eterna, sobre as diversas formas de imaginar como será o "céu" onde iremos morar na presença de Deus.

Os contextos da Bíblia

Também disponível em MP3.

Programa de 12/Janeiro/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a um jovem que está com dúvidas sobre as leituras que tem feito da Bíblia. Padre Fábio reforça a importância de não interpretar os textos bíblicos "ao pé-da-letra", mas sempre buscar saber qual o contexto em que cada texto foi escrito, para então compreender o seu real significado.

Incendiar os excessos

Também disponível em MP3.

Programa de 12/Janeiro/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo usa da música Incendeia Minha Alma para falar que é preciso queimar os excessos, incendiar aquilo que está nos fazendo sentir a vida muito pesada, nossas preocupações excessivas. Quando nos deixamos levar pelos excessos, acabamos por ofuscar aquilo que temos de bom, ou então aquilo que as pessoas ao nosso redor têm de bom.

Show no Hosana Brasil 2010

Olá pessoal, abaixo estão os links para YouTube contendo as várias partes do show que Pe. Fábio de Melo fez no Hosana Brasil 2010, estes vídeos foram disponibilizados pelo Emerson Brasileiro.

Também está disponível o MP3 do show completo, aqui neste link.

Luz Divina
Viver pra mim é Cristo
Busque o alto
Cuidas de mim / Tudo posso
Incendeia minha alma
Vida / Apenas mais uma de amor
Cores de Eucaristia
Novo Temppo / Estações da Vida
Abraço Eterno / Deus é capaz

domingo, 9 de janeiro de 2011

DVD do blog

Olá pessoal, muitas pessoas não tem acesso aos vídeos do programa que são colocados aqui no blog porque sua conexão com a Internet não é rápida o bastante para assistir aos vídeos de forma adequada, e acabam tendo acesso apenas aos MP3 que eu coloco para cada vídeo.

Pensando nisto, e a partir de um pedido de uma pessoa que acompanha o blog, resolvi gravar todos os arquivos de vídeo e de MP3 em DVDs para que possam ser assistidos no computador, sem precisar esperar baixar. Assim, são DVDs com arquivos de vídeo e MP3, os vídeos estão no formato de computador, e podem ser assistidos na maioria dos programas tocadores de vídeo.

Gostaria de ressaltar que estes DVDs são de dados, contendo arquivos de vídeo e áudio, ou seja, os vídeos devem ser assistidos no computador, eles não funcionam em aparelhos de DVD comum, ligados à TV (a não ser que seu aparelho tenha suporte para estes arquivos, muitos aparelhos modernos já contam com esta opção). Se o objetivo for passar estes vídeos em uma TV (para catequese, grupo de jovens, etc.), o que se pode fazer é conseguir um computador que tenha conexão com a TV, ou então utilizar um projetor multimídia (data show) para projetar o vídeo da tela do computador em uma tela maior. Outra opção é usar o programa DVD Flick, que permite escolher arquivos de vídeo e gravar um DVD de Vídeo para TV.

Você também pode ter as palestras em DVD comum, para assistir na TV, indo até a loja online da Canção Nova: http://loja.cancaonova.com

O conteúdo dos DVDs (vídeos e MP3) consiste nas postagens feitas no blog (programas Direção Espiritual e Pregações) nos seguintes períodos:
  • DVD 1: Julho de 2007 a Outubro de 2008
  • DVD 2: Novembro de 2008 à Agosto de 2009
  • DVD 3: Setembro de 2009 à Agosto de 2010
  • DVD 4: Setembro de 2010 à Agosto de 2011
  • DVD 5: Setembro de 2011 à Outubro de 2012
  • DVD 6: Novembro de 2012 a Março de 2014
Para recebê-los, o valor total é de R$ 60,00, incluindo os 6 DVDs, o frete por carta simples, e a doação para a Canção Nova (que corresponde à maior parte do valor total). Para quem já tem DVDs anteriores e deseja receber apenas DVDs mais recentes, basta me informar quais DVDs deseja.

Quem quiser receber estes DVDs me envie um e-mail (fabianocp@gmail.com) que eu enviarei o meu número de conta corrente (Banco do Brasil ou CAIXA) para fazer o depósito correspondente. Você pode fazer um depósito diretamente no caixa do banco, ou então uma transferência pela internet, ou ainda, caso você tenha conta corrente em outro banco, um DOC (transferência para outro banco). Neste último caso eu também lhe informarei meu número de CPF, que é necessário para o DOC. Depois de fazer o depósito/transferência, me envie por e-mail o número de documento que é impresso no comprovante de depósito/transferência (também pode ser uma cópia digital ou escaneada do comprovante), e o endereço completo para enviar os DVDs pelo correio. O envio é feito por carta simples, que demora geralmente de 3 a 15 dias para chegar, dependendo da distância (eu resido em Florianópolis, Santa Catarina).

Com os DVDs enviados até o momento já foi possível fazer uma contribuição de R$ 5.000,00 para a Canção Nova, saiba mais clicando aqui.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Disposição para aprender

Também disponível em MP3.

Programa de 05/Janeiro/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que teve uma decepção no seu trabalho e deixou o emprego, e agora pede ajuda para lidar com a situação. Padre Fábio lhe diz para não pensar demais na oportunidade perdida, mas sim dar valor às capacidades que ela tem, sem deixar de sempre buscar ainda mais formação, esta atitude a ajudará a superar a decepção e partir para outra. Estar sempre disposto a aprender faz com que a vida seja sempre interessante, nos permite enxergar o mundo de novas formas.

Relacionamentos com os mesmos valores

Programa de 05/Janeiro/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que está em dúvida sobre sua vocação, pois quer viver um namoro em santidade, mas não encontra a pessoa certa. Padre Fábio a incentiva a procurar se relacionar com pessoas que tenham os mesmos valores que ela, mesmo que tenham outras diferenças, pois isto lhe ajudará a encontrar alguém que esteja disposto a viver da mesma forma, em santidade. Pessoas que têm valores diferentes não se relacionam bem. Podemos até ter crenças diferentes, e conseguiremos viver bem, mas quando se tem valores diferentes, fica inviável o convívio.


Também disponível em MP3.

Amadurecer sem envelhecer

Também disponível em MP3.

Programa de 05/Janeiro/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre a necessidade de ter uma vida saudável tanto fisica quanto mentalmente desde a juventude, para se ter uma vida ativa e tranquila por longos anos, é possível amadurecer sem ficar velho. A saúde mental passa pelo desejo de deixar os erros para trás, buscando sempre mudar, evoluir, avançar, purificar o nosso interior; que a idade se transforme em amadurecimento, e não em velhice.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Programa de 29 de dezembro

Olá pessoal, no dia 29 de dezembro não houve apresentação do Programa Direção Espiritual pois estava ocorrendo na Canção Nova o Acampamento de Ano Novo.

Aproveito para desejar a todos um Feliz 2011, que Deus continue abençoando cada um de nós através das palavras do Padre Fábio de Melo.