quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Alma recém-nascida

Também disponível em MP3.

Programa de 22/Dezembro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre cartas que recebeu de pessoas que conseguiram superar grandes dores, em que a dor transformou-se em força transformadora. O Natal é um tempo propício para que isso ocorra, ao celebrarmos o nascimento de Jesus, é como se nossa alma pudesse se sentir recém-nascida, com toda a vitalidade para seguir em frente, sempre disposta a perdoar e superar os sofrimentos.

Deus crê em mim

Também disponível em MP3.

Programa de 22/Dezembro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo recebe uma carta de uma senhora que diz ter aprendido a amar a Deus através das palavras e músicas de Padre Fábio. O processo religioso não passa apenas por eu crer em Deus, mas também por eu ter a certeza de que Deus crê em mim, e esta é a parte mais difícil, e que foi superada pela autora da carta. Deus crê em mim, Ele sabe do que eu sou capaz e está disposto a me acolher e ajudar a ser melhor, Deus nunca desiste de nós. Quando tomo conta de que Deus crê em mim, também fica mais fácil para eu mesmo ter esta certeza, eu preciso crer em mim.

Religião deve tornar-nos melhor

Também disponível em MP3.

Programa de 22/Dezembro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo lê uma carta de um budista que ficou feliz em conhecer o programa Direção Espiritual, e ouvir as palavras e orientações dadas. Padre Fábio agradece e aproveita para falar que mesmo que as pessoas tenham religiões diferentes, isto não significa que tenham o direito de desprezar ou maltratar os integrantes de uma religião diferente da sua. A religião tem o objetivo de nos religar à Deus, e para isso é preciso estar empenhado em se tornar melhor a cada dia.

Preparando a chegada de Cristo

Também disponível em MP3.

Programa de 22/Dezembro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre o Natal, dizendo que é um momento oportuno para lembrar que devemos ser Cristo no mundo, por isso somos chamados de cristãos. E o tempo do Advento, que antecede o Natal, é o tempo que temos para refletir sobre nossas atitudes, e buscar a reconciliação com aqueles que magoamos ou que nos magoaram, como forma de preparação para receber o Menino Jesus.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Significado de unção

Também disponível em MP3.

Programa de 15/Dezembro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo responde a uma pessoa que pergunta o significa de unção. Unção é a característica de algo que é especial, diferente do comum. No contexto da fé, este algo especial se dá quando podemos perceber a ação de Deus através das pessoas.

Defeitos cristalizados

Também disponível em MP3.

Programa de 15/Dezembro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma mulher cujos pais, bastante idosos, estão enfrentando problemas de convívio no casamento, e pede ajuda pois tanto sua mãe quanto seu pai ficam lhe cobrando uma atitude. Padre Fábio comenta que esta situação não deve ter iniciado a pouco tempo, nossos defeitos tem origem quando ainda somos jovens, e devemos tratá-los ainda jovens, pois com o passar do tempo eles vão se cristalizando, e ficando mais difícil a mudança. Para a filha que pede ajuda, Pe. Fábio a orienta a ocupar a mente dos pais com atividades saudáveis, pois ficar parado só piora as coisas.

Vivência do casamento


Também disponível em MP3.

Programa de 15/Dezembro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que está enfrentando problemas no casamento, pois as atribuições de marido e mulher não estão ocorrendo de forma satisfatória. Padre Fábio comenta que muitas vezes os problemas dos casais têm origem no namoro. É preciso aprender a vivência do casamento, ambos devem assumir o lar por inteiro, e todas as consequências que o casamento traz.c

Ter atitude na vida

Também disponível em MP3.

Programa de 15/Dezembro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pensa que tudo na vida dela dá errado. Padre Fábio alerta que muitas vezes nos falta atitude na vida para conseguirmos o que precisamos, e talvez este seja o problema desta pessoa.

Renovar os vínculos

Também disponível em MP3.

Programa de 15/Dezembro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo inicia o programa celebrando seus 9 anos de sacerdócio, a falando sobre a importância de renovar os vínculos que foram formados no passado.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Programa de 8 de Dezembro

Olá pessoal, neste dia foi reapresentado o programa do dia 01 de setembro de 2010, que você pode rever no blog:

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

É necessário morrer para ressuscitar


Durante o IV Canção Nova Sertaneja realizado na Canção Nova nos dias 19, 20 e 21 de Novembro de 2010, Padre Fábio de Melo fez a pregação chamada É necessário morrer para ressuscitar.

Abaixo você tem os links para baixar o vídeo ou apenas o MP3 desta pregação. Para saber a melhor forma de baixar estes arquivos, veja as instruções clicando aqui.

O vídeo desta pregação está disponível para download clicando neste link, também disponível em MP3 neste outro link.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A importância da educação


Também disponível em MP3.

Programa de 1/Dezembro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pergunta por que as famílias de hoje em dia estão tão desestruturadas. Padre Fábio aponta vários motivos para termos chegado a esta situação, como a falta de atenção dos pais pelos filhos, a falta de compromisso com a educação deles, muitos pais acham que a educação é dever apenas de escola.

Imagens e símbolos religiosos


Também disponível em MP3.

Programa de 1/Dezembro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre o valor das imagens e dos símbolos religiosos, e ao mesmo tempo o cuidado que precisamos ter para não partir para a idolatria. Muitas pessoas acabam se tornando idólatras até mesmo sem se dar conta, pois não foram instruídas corretamente à respeito do valor dos símbolos religiosos.

Vícios socializados


Também disponível em MP3.

Programa de 1/Dezembro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre a ação policial na cidade do Rio de Janeiro, que destruiu o poder do tráfico de drogas, e faz uma crítica, pois foi a própria sociedade que criou o tráfico, através do seu consumo das drogas, onde há demanda há oferta. Padre Fábio alerta que existem muitos vícios socializados que nos destroem, como o álcool, o cigarro, e até mesmo a pirataria, tudo isto destrói a sociedade.

O preço de uma vida


Também disponível em MP3.


Mesmo quando só melancolia
Viver só traz desarmonia
Sem um amor pra suportar viver
Mesmo quando a casa é oposto ao que é bem viver
E choras sem saber bem por que foi, sente
Há uma força em nós, meu grande amigo
Mais forte que ficar sozinho
No velho mundo gasto e sem calor
Estás farto de uma vida que não tem valor
E de certa nostalgia que não te deixa em paz

Quando for tocar o dedo na ferida
A força que ela tem, o preço de uma vida
De nada valerá viver
Se a gente não sonhar
A vida é só pagar pra ver

Hoje, quando o ódio move o mundo
E o silêncio toca o fundo
Com um rumor que não suporta mais
E te dói pensar que o mundo é terra de ninguém
Mesmo quando a esperança
Por si só não bastar mais

Só nos valerá se nessa morte em vida
O amor com amor pagar o preço de uma vida
Se não se sonha mais, de que nos valerá
Mesmo a quem por mal ofende
Ou que nós vende sem pagar

Quando divisar a terra prometida
A reconhecerás, o preço de uma vida
Aquele que pagar pra ver
Nunca mais vai se afastar
Nunca mais vai se perder
Nos barracos das favelas
Dessa nossa hipocrisia
Mesmo em meio às etiquetas
De uma falsa cortesia
É o anjo que te guarda
E que reconhecerás
Como a força mais ousada que há em nós
Que sonha e não se renderá

Quem viver verá a sorte decidida
O amor irá pagar, o preço de uma vida
Se não se sonha mais, de que nos valerá
O que luta cada dia por ser em nós
O que não morrerá
Quando divisar a terra prometida
A reconhecerás, o preço de uma vida
Aquele que pagar pra ver
Nunca mais vai se afastar
Nunca mais vai se perder.