quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Programa de 27 de Outubro

Olá pessoal, este programa foi uma reapresentação do programa de 08 de Setembro, que pode ser revisto no blog:

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Atenção aos filhos


Também disponível em MP3.

Programa de 20/Outubro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma mão que sente estar ausente no lar, não tendo tempo para sua filha devido ao seu trabalho. Padre Fábio a orienta sobre as possibilidades que ela tem para estar mais próxima da filha, conciliando seu tempo de trabalho com seu tempo como mãe.

Casais em segunda união


Também disponível em MP3.

Programa de 20/Outubro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a um casal de segunda união, que pergunta sobre a situação deles perante a Igreja, pois se sentem excomungados. Padre Fábio explica que eles não estão excomungados, pois isto significa estar separado da Igreja, eles estão apenas impedidos de receber a Eucaristia, pois a Igreja entende, à luz dos ensinamentos de Cristo, que quem está nesta situação não está apto para tanto. O mais importante é que eles não se sintam excluídos, pelo contrário, a Igreja está plenamente disposta a acolhê-los.

Perdão de uma traição


Também disponível em MP3.

Programa de 20/Outubro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que descobriu que seu marido teve uma filha com outra mulher, e agora está com dificuldade de perdoá-lo e de acolher a menina. Padre Fábio elogia a coragem da mulher em se dispor a acolher a menina apesar da situação, e lhe diz que é realmente difícil perdoar nestas situações, mas não é impossível, ela deve se inspirar em Jesus, que sempre nos ensina a perdoar.

Não morrer aos poucos


Também disponível em MP3.

Programa de 20/Outubro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre a necessidade de termos cuidado com nosso corpo e com nossa alma, as crises, tanto corporais quanto espirituais, devem servir para nos purificar, nos tornar mais fortes. Quando nos entregamos aos pequenos problemas, vamos morrendo aos poucos, não podemos deixar isto acontecer.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Como compreendemos Deus


Também disponível em MP3.

Programa de 13/Outubro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pergunta porque que no Antigo Testamento existe uma ideia de que Deus seja um guerreiro, que mata os inimigos, e que impõe muito medo; enquanto que no Novo Testamento Jesus nos mostra um Deus completamente diferente, um Deus Amor. Padre Fábio explica que as formas de compreender a Deus no Antigo e no Novo Testamento são diferentes porque as pessoas daquela época compreendiam Deus de forma equivocada, pois queriam que Deus fosse como elas, que vivam em guerras e etc, mas em Jesus temos a Revelação verdadeira, de que Deus é misericórdia, é amor, e quer a vida para todos.

Sogra ciumenta


Também disponível em MP3.

Programa de 13/Outubro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma mulher que está cansada do ciúme de sua sogra. Padre Fábio faz um alerta para as mães, dizendo que existem formas de amar os filhos, de acordo com as fases da vida, e que se houver excesso de amor, de mimo, isto trará consequências negativas para os relacionamentos.

Pais que não deram amor


Também disponível em MP3.

Programa de 13/Outubro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende uma pessoa que não sente amor por seus pais, devido ao tratamento recebi deles durante muitos anos. Pe. Fábio a orienta a ser sincera com seus pais, e reconhecer que apesar de eles serem os pais biológicos dela, eles não agiram como pais verdadeiros, e não cultivaram o amor necessário. Com isto será mais fácil de conviver com eles enquanto for preciso, apesar dos sentimentos dela.

Sair do subterrâneo


Também disponível em MP3.

Programa de 13/Outubro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre o resgate dos mineiros que estavam soterrados no Chile, e faz uma comparação de nossa vida com a situação dos mineiros, dos momentos em que nos colocamos no subterrâneo com atitudes e gestos que nos afastam de Deus, não podemos nos acostumar com os subterrâneos, precisamos ter sempre o desejo de subir, de voltar para Deus.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Programa de 06 de Outubro

Olá pessoal, este programa foi uma reapresentação do programa de 01 de Setembro, que pode ser revisto no blog::

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O livre arbítrio e a vontade de Deus


Também disponível em MP3.

Programa de 29/Setembro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que tem dúvida sobre a morte, achando que seja Deus quem sabe do momento de nossa morte. Padre Fábio fala sobre o livre arbítrio e a vontade de Deus, dizendo que não depende de Deus o momento de nossa morte, pois Ele quer sempre o nosso bem, o momento de nossa morte depende de nós, da forma como vivemos, e da forma como as outras pessoas convivem conosco.

Pedindo a ajuda de Deus


Também disponível em MP3.

Programa de 29/Setembro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que está em dúvida sobre a necessidade de pedir ajuda a Deus, mesmo com Ele já sabendo de todas as coisas.

O vínculo de sangue


Também disponível em MP3.

Programa de 29/Setembro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a um rapaz que é "pai solteiro", tendo uma filha para criar, fruto de um namoro que não deu certo, e que agora quer ser padre. Padre Fábio lhe diz que o vínculo de sangue é o mais forte em nossas vidas, ele deve primeiro criar adequadamente sua filha, para depois poder pensar em ser padre.

Se um cachorro fosse professor

Programa de 29/Setembro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo lê e reflete sobre um texto que ele recebeu, chamado "Se um cachorro fosse professor".

Palavras amigas


Também disponível em MP3.

Programa de 29/Setembro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre as palavras amigas, vindas de pessoas que nos ouvem, e que têm o poder de nos aliviar a solidão.