sábado, 24 de abril de 2010

Programa Papo Aberto

Olá pessoal, no dia 22 de março Pe. Fábio de Melo participou do Programa Papo Aberto, de Gabriel Chalita, abaixo você pode ver os vídeos, que são exibidos um após o outro, no total de 11 vídeos, são quase 2 horas de programa.


Quem fez a gravação destes vídeos foi o Emerson Brasileiro, que constantemente coloca no YouTube os vídeos do Programa Papo Aberto, fica a dica para quem também gosta de acompanhar este programa. Você pode ver o canal do Emerson no YouTube clicando neste link, e você também pode acessar o perfil dele no Twitter, clicando neste link.

O inimigo tem pés de barro

Durante o Acampamento de Carnaval na Canção Nova, nos dias 17 à 20 de Fevereiro de 2007, Padre Fábio de Melo fez a pregação chamada O inimigo tem pés de barro.

Abaixo você tem os links para baixar o vídeo ou apenas o MP3 desta pregação. Para saber a melhor forma de baixar estes arquivos, veja as instruções clicando aqui.

O vídeo desta pregação está disponível para download clicando neste link, também disponível em MP3 neste outro link. Você ainda pode comprar na loja da Canção Nova o DVD desta pregação, para assistir em sua TV, clique aqui para ir para a loja.

Esta pregação foi reapresentada no Programa Direção Espiritual do dia 22 de Abril de 2010.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Programa de 15 de abril

Olá pessoal, no programa do dia 15 de abril foi reapresentado o programa do dia 11 de março, que está disponível aqui no blog:

terça-feira, 20 de abril de 2010

Programa de 8 de abril

Olá pessoal, no programa do dia 8 de abril foi reapresentado o programa do dia 1 de abril, você pode rever os vídeos aqui no blog:

domingo, 18 de abril de 2010

A Graça é de graça

Nota: o vídeo a seguir está dividido em duas partes, assim que a primeira parte terminar aguarde alguns instantes que a segunda parte iniciará automaticamente.


Também disponível em MP3.

Programa de 01/Abril/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo e Gabriel Chalita respondem a uma pessoa que está preocupada com o que ela vê na TV, em que pessoas ligadas à religião dizem absurdos ligados ao dinheiro, sugerindo que quem dá mais dinheiro recebe mais graças de Deus. Padre Fábio e Gabriel Chalita confirmam esta preocupação, concordando que realmente á um absurdo esta ligação, pois a Graça de Deus é dada por Ele a todos, independente de quem somos ou do que fazemos. Padre Fábio nos alerta que nós não podemos nos deixar enganar pelos vigaristas que estão espalhados por aí, e que dizem ser "enviados de Deus", é preciso que tenhamos desejo de conhecer cada vez mais a fundo a Palavra de Deus, para conhecer mais a Deus, e experimentá-lo em nossas vidas.

Perdas e ganhos


Também disponível em MP3.

Programa de 01/Abril/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo e Gabriel Chalita conversam sobre as situações em nossas vidas em que ganhos não parecem ganhos, e perdas não parecem perdas. Às vezes até uma aparente perda se desdobra em um ganho em nossas vidas, e o contrário também pode ocorrer. Muitas pessoas também superestimam as dificuldades, achando que são grandes perdas, quando na verdade não passam de pequenas pedras no caminho.

Cultivando amizades


Também disponível em MP3.

Programa de 01/Abril/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo inicia o programa falando sobre as pessoas que, ao fazerem parte de nossa vida, modificam nosso jeito de ser, e ele diz isto pois neste programa recebeu seu grande amigo Gabriel Chalita. Eles iniciam o programa falando justamente da importância de se cultivar amizades e permitir que elas influenciem em nossa personalidade.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Controlando o temperamento

Nota: o vídeo a seguir está dividido em duas partes, assim que a primeira parte terminar aguarde alguns instantes que a segunda parte iniciará automaticamente.


Também disponível em MP3.

Programa de 25/Março/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que diz querer mudar seu temperamento mas não consegue. Ele lhe diz que quando identificamos a necessidade da mudança, isto deve servir para nos fortalecer neste propósito. Muitas pessoas dizem que não vão mudar, que "são assim mesmo e pronto". Não podemos morrer com nossos defeitos, temos que constantemente buscar melhorar. Um alerta que Padre Fábio faz sobre o temperamento explosivo, é que muitas vezes nós temos dificuldade em conviver com as pessoas porque não seguimos as regras de convivência, ou ainda porque não nos preocupamos em filtrar as informações que recebemos, buscando saber a verdade.

Necessidade do dízimo


Também disponível em MP3.

Programa de 25/Março/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pergunta sobre a necessidade do dízimo, e responde dizendo que a única finalidade do dízimo deve ser a manutenção da igreja, pois ela depende dos fiéis para se manter, qualquer outro uso que se faça disso é ilícito. Outra carta comenta sobre as pessoas que buscam apenas as curas de Deus, quando na verdade deveriam estar buscando o próprio Deus. Padre Fábio concorda, dizendo que esta deve ser a atitude verdadeira do Cristão.

Aderindo a Cristo


Também disponível em MP3.

Programa de 25/Março/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo responde a uma pessoa que pergunta sobre a frase que ela ouviu em uma música, a qual diz que não somos dignos de imitar a Cristo. Padre Fábio diz que apesar de isto ser verdade, não nos impede de querermos ser iguais a Ele, desde que isso não seja uma fachada, deve ser uma adesão verdadeira. O termo imitação não corresponde ao que devemos fazer, o correto seria dizer que devemos aderir a Cristo, à sua proposta de amor incondicional. Nossa adesão à Cristo apressa a sua volta.

Problemas não impedem a felicidade

Nota: o vídeo a seguir está dividido em duas partes, assim que a primeira parte terminar aguarde alguns instantes que a segunda parte iniciará automaticamente.


Também disponível em MP3.

Programa de 25/Março/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala que nossos problemas não devem nos impedir de sermos felizes, pelo contrário, quando enfrentamos nossos problemas, isto deve ser motivo de felicidade para nós. A felicidade depende apenas das escolhas de cada dia, quando decidimos pelas opções que fazem bem a nós e aos outros. Ser feliz dá trabalho, não cai do céu. Quando não vivemos bem, a infelicidade se acumula e explode em depressão, traumas, doenças, etc. Um grande passo para sermos felizes é manter e buscar nossos sonhos, pois nos mantém firmes e motivados. O mundo ao nosso redor está cada vez mais frio e calculista, precisamos encontrar bons motivos para seguir em frente, bons sonhos.