terça-feira, 29 de abril de 2008

Ser pessoa: Processo de devolução

Durante um Acampamento de Cura e Libertação realizado na Canção Nova em março de 2008, Padre Fábio de Melo fez a pregação chamada Ser pessoa: Processo de devolução.

Abaixo você tem os links para baixar o vídeo ou apenas o MP3 desta pregação. Para saber a melhor forma de baixar estes arquivos, veja as instruções clicando aqui.

O vídeo desta pregação está disponível para download clicando neste link, também disponível em MP3 neste outro link. Você ainda pode comprar na loja da Canção Nova o DVD desta pregação, para assistir em sua TV, clique aqui para ir para a loja.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Programa de 17/Abril

Olá pessoal, o programa Direção Espiritual do dia 17 de Abril foi uma reapresentação do programa do dia 14 de Fevereiro. Quem quiser rever, os assuntos tratados pelo Pe. Fábio foram:

Oração em línguas
Vitória de Deus em nós
Prosseguir apesar da dor
Acomodando o passado

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Programa de 10/Abril

Olá pessoal, o programa Direção Espiritual do dia 10 de Abril foi uma reapresentação do programa do dia 21 de Fevereiro. Quem quiser rever, os assuntos tratados pelo Pe. Fábio foram:

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Boa confissão


Também disponível em MP3.


Programa de 03/Abril/2008. Confissão é contar os pecados, é diferente de direção espiritual. Na confissão apenas reconhecemos nossos pecados diante do próprio Cristo, no Padre; para então receber o perdão de Deus. Direção espiritual é algo diferente, é uma conversa, uma opinião a respeito de nossa vida espiritual.
Para que este Sacramento seja eficaz é preciso dar o primeiro passo da reconciliação, seja consigo mesmo, seja com o irmão; se eu fiz algum mal, devo primeiro repará-lo, para depois sim ir à confissão. O arrependimento, a reconciliação interior, deve vir antes da confissão.

Cantarei, cantará


Também disponível em MP3.


Programa de 03/Abril/2008.

Na estrada, o gosto à caminhada só o tempo que dá.
Há unção na fala, na missão; o que se deu, e o que se dá.
Quando as mãos tocaram outras mãos, tudo se fez,
quantos corações sentiram Deus pela primeira vez.

Em cada página de uma história há muito pra se viver,
quando a rosa da nossa memória volta a florescer.
Nós seremos sempre jovens ao entardecer,
entregando a flor da vida para outro ser.

Cantarei, cantará, cantaremos sem parar.
Cantarei, cantará, e outra vez a rosa irá.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Religião autêntica


Também disponível em MP3.


Programa de 27/Março/2008. A religião cristã está fundamentada tanto em ação quanto em oração. Não se pode viver apenas na ação, nem apenas na oração. É como esperar uma visita, preparar a casa para recebê-la, a visita que vem é Jesus, que sustenta nossa oração, e a preparação da casa são nossas ações para mudar o mundo em que vivemos. A religião também não pode ser tratada como simples cumprimento de obrigações, ir à missa apenas por obrigação, etc. O simples cumprimento de obrigações não traz a salvação, e não muda o mundo. O alimento para a vida cristã, que é a Eucaristia, não se trata de um ritual cumprido em toda missa. Cada vez que o sacerdote oferece o pão e vinho somos nós que estamos ali, prestes a sermos transformados em Cristo.

Controlando a raiva


Também disponível em MP3.


Programa de 27/Março/2008. O raiva depende principalmente de dois fatores: um psicológico, o excesso de expectativas; e outro biológico, a falta de descanso. O excesso de expectativas consiste em projetar nos outros aquilo que esperamos que eles sejam, e quando não há correspondência com o idealizado, vem a raiva. Ser mais humilde, reduzir as nossas expectativas com relação aos outros nos ajuda a evitar a raiva. No fator biológico, precisamos descansar, dormir bem, senão nosso organismo já fica predisposto à explodir, emergindo a raiva.

Processo de conversão


Também disponível em MP3.


Programa de 27/Março/2008. A nossa conversão ocorre aos poucos. Não podemos pensar que um retiro, ou um encontro de oração vai mudar definitivamente a nossa vida, uma conversão completa. É semelhante ao processo de se escrever um livro, a cada momento o autor refaz seu rascunho, mudando frases, palavras, até chegar ao texto final. Pode ser que Deus use um retiro inteiro para mudar apenas uma palavra na história da nossa vida, o tempo é dele, Ele não quer pressa, Ele quer qualidade. A conversão consiste em, o tempo todo, rascunhar uma vida nova.

Amar é mudar de casa


Também disponível em MP3.


Programa de 27/Março/2008. "Alegrias e tristezas não foram feitas para serem vivdas na solidão". Esta necessidade de partilhar nossos sentimentos é que nos leva ao amor. Nos faz emprestar o coração, para que ele seja uma casa para aquele que precisa de amor. Assim como podemos oferecer nosso coração, também podemos entrar no coração daqueles que amamos, mudar de casa, para lá recebermos amor.

Eu espero


Também disponível em MP3.


Programa de 27/Março/2008.

Se você soubesse o quanto é intenso no meu peito
O amor que eu tenho por você e o que guardo aqui dentro
Se você voltasse sempre, se houvesse intimidade
Certamente deixaria de implorar por outro amor
Na distância é tão difícil ser amigo de alguém
Olhe para mim, eu preciso lhe dizer

Que eu espero por você
E não me canso de esperar
A porta aberta vou deixar
Se quiser pode voltar
E eu espero por você
E não me canso de esperar
Meu coração se alegrará
Quando você se aproximar

Se você se aproximasse do meu peito transpassado
Se aos pés da cruz ficasse, saberia o que é o amor
Se o amor que me oferece é tecido de palavras
Eu lhe estendo os meus braços, mostro em gesto o que é o amor
Na distância é tão difícil ser amigo de alguém
Olhe para mim, eu preciso lhe dizer